A Corazon Filmes nasceu em junho de 2016 e já entregou mais de 100 filmes – entre comerciais de TV e peças digitais, sempre com uma nova maneira de pensar, baseada na ‘inteligência de produção’

Os movimentos ritmados do coração são encarregados de bombear o sangue pelo sistema circulatório no nosso corpo. Ele é responsável por tudo – e a Corazon Filmes nasceu influenciada por isso. O nome da produtora remete à sua forma intensa de trabalhar, que pretende oxigenar todo mercado. Faz alusão à criatividade que pulsa nos seus diretores e no seu jeito de atuar. E lembra do desejo à flor da pele dos seus novos talentos, traduzido em novas ideias, novos formatos e novas narrativas. O coração também significa o amor da equipe apaixonada pelo que faz, sempre em busca de uma estética diversificada.

E QUANDO SUA CABEÇA ESTÁ EM OUTRO LUGAR? MOTE DE CAMPANHA DA PROPEG PARA CAIXA

A Corazon Filmes iniciou sua operação em junho de 2016, pelas mãos do sócio e diretor executivo Igor Ferreira. Desde então, já entregou mais de 100 filmes, entre comerciais de TV e peças digitais, para os mais diversos anunciantes e agências. Hoje, realiza projetos para as maiores agências do mercado publicitário brasileiro: Africa, BETC/Havas, CP+B, DPZ&T, F/Nazca, Grey, J. Walter Thompson, Leo Burnett, Ogilvy, Talent Marcel, W+K e Y&R. Em seu portfólio estão filmes para marcas como Claro, Hering, McDonald’s, Natura, Nestlé, Netflix, Samsung, Skol e 99, entre outros.

CAMPANHA “ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE”, DA TALENT PARA CLARO

“Senti que o mercado estava se transformando. Até aquele momento, percebi que existiam poucas produtoras com um pensamento novo, que se adaptavam às novas demandas. Fundamos a Corazon com o pensamento de não ter diretores figurões. Decidimos apostar em novos talentos, que trazem na bagagem outras formas de produzir. Muitos deles, inclusive, nunca viram uma película na vida. E acredito que essa é a salsa. O jeito de pensar sem amarras”, conta Ferreira.

E a aposta deu certo. Em 2017, em sua primeira participação no Cannes Lions, a Corazon conquistou dois Leões. Um deles, o primeiro Glass para o Brasil, com o projeto “Meninas Fortes”, da Ogilvy para Nescau. Desde então, foram mais cinco troféus. Os projetos premiados foram “The Canceller”, da Grey para Reclame Aqui, e “Flor da Vida”, da Ogilvy para o grupo de medicina diagnóstica Hermes Pardini. São sete Leões em apenas dois anos de história – e que história.

“MENINAS FORTES”, PROJETO DA OGILVY PARA NESCAU, FATUROU O PRIMEIRO GLASS LIONS PARA O BRASIL

Desde sua abertura, a produtora tem crescido 100% ao ano. Já foram cinco filmes exportados para o mercado internacional – trabalhos da Corazon já rodaram nos Estados Unidos, passaram por Cingapura e estiveram na Argentina, Colômbia e em outros países da América Latina. Entre eles, estão projetos para as marcas Huggies, Lux, McDonald’s e P&G, realizados em parceria com agências como J. Walter Thompson Cingapura, Leo Burnett Beirute e Leo Burnett México, entre outras.

CAMPANHA DA JWT CINGAPURA PARA LUX BOTANICALS, QUE APRESENTOU O NOVO POSICIONAMENTO DE MARCA PARA O ANUNCIANTE

No DNA da produtora, seu olhar apurado para revelar ao mercado novos talentos – além do fato dela já ter nascido numa nova era, preparada para um mercado em constante transformação, com uma nova maneira de pensar e realizar atrelada à ‘inteligência de produção’. “É uma maneira de pensar nas necessidades do filme e empregar a verba no que realmente vale. Entendemos o que a produção necessita. Isso tem feito a produtora ser cada vez mais requisitada”, completa o executivo.

O FILME “ANTHEM”, DA CAMPANHA GLOBAL BIG IDEA DE HUGGIES, COM CRIAÇÃO DA AGÊNCIA OGILVY DE BOGOTÁ, TORONTO E CHICAGO

Ao lado de Igor está o sócio Renato Chabuh, que entrou para a operação em agosto deste ano, depois de passagens por agências como F/Nazca e Africa. Os dois comandam uma equipe de mais de 30 colaboradores, incluindo um casting de sete diretores nacionais (Bel&Ju, Kvpa, Manimou, Rapha Gasparini, Rica Sampaio, Will Mazzola e Premier King), além dos internacionais. “Não temos a intenção de aumentar este número de diretores. Temos diretores de diferentes perfis na Corazon, justamente para atender diversas demandas do mercado”, ressalta Igor.

“FISCAL DE TORCEDOR”, SEQUÊNCIA DE FILMES DA RAPP BRASIL PARA PEPSI

A Corazon abriu, recentemente, uma área de conteúdo e entretenimento, focada em produções publicitárias para branded content – incluindo séries, ativações, documentários, curtas e longas-metragens. O núcleo é liderado por Roger Garcia e Emerson Souza. O núcleo entregou recentemente o documentário que conta a história de 40 anos do Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo.

Saiba mais: http://corazon.tv.br.

“OUTRO NÍVEL”, FILME DA WE PARA PROIBIDA

OS DIRETORES DA CORAZON
• Bel&Ju
• Kvpa
• Manimou
• Rapha Gasparini
• Rica Sampaio
• Will Mazzola
• Premier King

 

Publicidade