A Corazon Filmes nasceu em junho de 2016 e já entregou mais de 100 filmes – entre comerciais de TV e peças digitais, sempre com uma nova maneira de pensar, baseada na ‘inteligência de produção’
Os movimentos ritmados do coração são encarregados de bombear o sangue pelo sistema circulatório no nosso corpo. Ele é responsável por tudo – e a Corazon Filmes nasceu influenciada por isso. O nome da produtora remete à sua forma intensa de trabalhar, que pretende oxigenar todo mercado. Faz alusão à criatividade que pulsa nos seus diretores e no seu jeito de atuar. E lembra do desejo à flor da pele dos seus novos talentos, traduzido em novas ideias, novos formatos e novas narrativas. O coração também significa o amor da equipe apaixonada pelo que faz, sempre em busca de uma estética diversificada.
A Corazon Filmes iniciou sua operação em junho de 2016, pelas mãos do sócio e diretor executivo Igor Ferreira. Desde então, já entregou mais de 100 filmes, entre comerciais de TV e peças digitais, para os mais diversos anunciantes e agências. Hoje, realiza projetos para as maiores agências do mercado publicitário brasileiro: Africa, BETC/Havas, CP+B, DPZ&T, F/Nazca, Grey, J. Walter Thompson, Leo Burnett, Ogilvy, Talent Marcel, W+K e Y&R. Em seu portfólio estão filmes para marcas como Claro, Hering, McDonald’s, Natura, Nestlé, Netflix, Samsung, Skol e 99, entre outros.
“Senti que o mercado estava se transformando. Até aquele momento, percebi que existiam poucas produtoras com um pensamento novo, que se adaptavam às novas demandas. Fundamos a Corazon com o pensamento de não ter diretores figurões. Decidimos apostar em novos talentos, que trazem na bagagem outras formas de produzir. Muitos deles, inclusive, nunca viram uma película na vida. E acredito que essa é a salsa. O jeito de pensar sem amarras”, conta Ferreira.
E a aposta deu certo. Em 2017, em sua primeira participação no Cannes Lions, a Corazon conquistou dois Leões. Um deles, o primeiro Glass para o Brasil, com o projeto “Meninas Fortes”, da Ogilvy para Nescau. Desde então, foram mais cinco troféus. Os projetos premiados foram “The Canceller”, da Grey para Reclame Aqui, e “Flor da Vida”, da Ogilvy para o grupo de medicina diagnóstica Hermes Pardini. São sete Leões em apenas dois anos de história – e que história.
Desde sua abertura, a produtora tem crescido 100% ao ano. Já foram cinco filmes exportados para o mercado internacional – trabalhos da Corazon já rodaram nos Estados Unidos, passaram por Cingapura e estiveram na Argentina, Colômbia e em outros países da América Latina. Entre eles, estão projetos para as marcas Huggies, Lux, McDonald’s e P&G, realizados em parceria com agências como J. Walter Thompson Cingapura, Leo Burnett Beirute e Leo Burnett México, entre outras.
No DNA da produtora, seu olhar apurado para revelar ao mercado novos talentos – além do fato dela já ter nascido numa nova era, preparada para um mercado em constante transformação, com uma nova maneira de pensar e realizar atrelada à ‘inteligência de produção’. “É uma maneira de pensar nas necessidades do filme e empregar a verba no que realmente vale. Entendemos o que a produção necessita. Isso tem feito a produtora ser cada vez mais requisitada”, completa o executivo.
Ao lado de Igor está o sócio Renato Chabuh, que entrou para a operação em agosto deste ano, depois de passagens por agências como F/Nazca e Africa. Os dois comandam uma equipe de mais de 30 colaboradores, incluindo um casting de sete diretores nacionais (Bel&Ju, Kvpa, Manimou, Rapha Gasparini, Rica Sampaio, Will Mazzola e Premier King), além dos internacionais. “Não temos a intenção de aumentar este número de diretores. Temos diretores de diferentes perfis na Corazon, justamente para atender diversas demandas do mercado”, ressalta Igor.
A Corazon abriu, recentemente, uma área de conteúdo e entretenimento, focada em produções publicitárias para branded content – incluindo séries, ativações, documentários, curtas e longas-metragens. O núcleo é liderado por Roger Garcia e Emerson Souza. O núcleo entregou recentemente o documentário que conta a história de 40 anos do Prêmio Profissionais do Ano, da Rede Globo.
Saiba mais: http://corazon.tv.br.
OS DIRETORES DA CORAZON
• Bel&Ju
• Kvpa
• Manimou
• Rapha Gasparini
• Rica Sampaio
• Will Mazzola
• Premier King