Desde sua fundação em 1989, a Play It Again – produtora que hoje carrega o sobrenome Som&Imagem – conquistou ouvidos nacionais e internacionais com assinaturas e temas musicais em todas as plataformas disponíveis. Havaianas, Amanco, Sadia, CBN e Ypê são alguns exemplos de marcas que tiveram spots, jingles ou sound branding inesquecíveis criados pela empresa, que atua desde seus primeiros dias com a filosofia de que “fazer diferente faz diferença”. Há dois anos, entretanto, a produtora se reinventou na abrangência de serviços oferecidos e no rejuvenescimento de sua equipe com o lançamento da Play Imagem, tornando-se, assim, uma casa de produção full service.

Cliente da Play desde 1997, Havaianas teve sua célebre marca sonora criada pela produtora

Atualmente, a empresa tem em seu time roteiristas, diretores de filme, maestros, editores de imagem e som para poder fornecer ao mercado um serviço audiovisual completo, eficiente e competente. “Mais uma vez em sua história, a Play It Again se posiciona no mercado de produção de forma diferente, para fazer diferença”, afirma Tula Minnassian, sócio da produtora, ao acrescentar que a ampliação do escopo também refletiu os desafios e as profundas mudanças do setor.

Segundo ele, a atenção da Play sempre foi voltada aos acontecimentos e movimentos do dia a dia. “São eles que nos fazem sair da zona de conforto e nos levam ao imaginável, ao universo da criação, onde tudo é possível. Cabe à gestão da empresa se renovar e se reinventar para as infindáveis transformações do negócio da comunicação que ocorrem diariamente e tornam essa área tão apaixonante e surpreendente”, comenta Tula Minnassian.

André Minnassian, sócio e produtor musical da Play It Again Som&Imagem, conta que a empresa atua hoje com uma estrutura única de produção. São cinco estúdios: três voltados para a área musical, divididos em criação, finalização e edição, e dois para a de filmes, ambos de edição e montagem. “A constante comunicação e troca de informações garantem maior integração e dinâmica em nossas ações, que são norteadas por um ideal criativo: fazer diferente”, diz o produtor musical. O departamento comercial e o de coordenação contam com uma equipe específica para cada setor de produção. Esses times apoiam sua independência no suporte dado pela consultoria financeira da Tiex.

O trabalho integrado de som e imagem permite que a peça final tenha resultados de maior unidade criativa e, consequentemente, adequação à comunicação da marca. “Tudo em um mesmo lugar seguramente traz enorme diferencial de produção e custos para os clientes que buscam rentabilizar seus investimentos sem perder a qualidade criativa”, afirma Tula Minnassian.

Play foi responsável pela produção visual, musical e pela criação da assinatura sonora do filme da Veeva estrelado por Karina Bacchi

Um exemplo desse formato foi o filme de Veeva, estrelado pela atriz Karina Bacchi, sendo a Play responsável pela produção visual e musical, além da criação da assinatura sonora da marca. Em seu ano de estreia, em 2015, a Play Imagem produziu campanhas da Smart Fit, com os atores Maurício Meirelles e Daniela Calabresa, também com um trabalho completo e, recentemente, desenvolveu uma animação para uma promoção da Sazón, da Ajinomoto, incluindo motion graphics e sonorização.

Em âmbito internacional, a Play participou, em 2016, de dois projetos italianos, um por meio da Play Som e outro com a Play Imagem. O primeiro é um filme estrelado por Reynaldo Gianecchini e Giancarlo Giannini, entre outros atores conhecidos, com a produtora responsável pelo foley e pela mixagem. O outro projeto é a co-produção chamada Di Padre In Figlia. Trata-se de uma minissérie criada pela TV Rai que já está no ar em terras mediterrâneas. Ainda em território estrangeiro, a empresa possui uma sede em Lisboa, onde atende as redes supermercadistas Pingo Doce, de Portugal, e Biedronka, da Polônia. Na Europa, também atua com frequência para a BBH de Londres.

Equipe rejuvenescida reúne roteristas, diretores de filme, maestros, editores de imagem e som para oferecer um serviço audiovisual completo

Cartão de visitas — Os trabalhos memoráveis permeiam a história da Play, com destaque para os dois leões de ouro recebidos em Cannes. O cartão de visita da produtora tem relação direta com as marcas sonoras elaboradas para Havaianas, Ypê, CBN, Sadia, Amanco e mais. Outros cases envolveram, por exemplo, a criação da trilha sonora da Sadia 60 Anos, interpretada por Marina Lima e Dominguinhos, e o jingle da Amanco interpretado por Sidney Magal.

Tula Minnassian, sócio da produtora.

Recentemente, a Play desenvolveu a trilha de lançamento do Banco Original, as campanhas dos shoppings Iguatemi e Interlagos, além de trabalhos premiados para a Havaianas, cliente da Play desde 1997. Para a CBN, a produtora – que há 15 anos é a responsável por toda plástica sonora e temas musicais tocados diariamente na emissora – modernizou a trilha da rádio, bem como criou o jingle da fusão entre a Rádio Globo e a CBN para as transmissões de futebol.

Também estão em seu portfólio trabalhos para Sanofi Brasil, Hypermarcas, Neosaldina, Goodyear, Abrale, Ecofalante e outros. “Mais que uma empresa, nós nos consideramos uma família na qual todos que passaram, passam ou estão aqui fazem parte dessa história que confunde paixão e dedicação com trabalho”, finaliza Tula Minnassian.

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