Com mais de 300 comerciais, 150 videoclipes, sete documentários e diversas webséries para marcas e conteúdo para TV em seu portfólio, a Trator Filmes faz jus ao seu nome. Agora, ao completar uma década de atuação no mercado nacional, a empresa extrapola as fronteiras para abrir uma unidade em Miami e levar sua inquietude, originalidade e autenticidade também para fora do País.

“A Trator tem como objetivo consolidar seus negócios no Brasil e promover a sua internacionalização por meio da inauguração do escritório de Miami neste segundo semestre. A chegada aos Estados Unidos mostra nossa maturidade, permitindo que a expertise da produtora seja experimentada em diferentes regiões”, afirma Armando Ruivo, Sócio e Produtor- Executivo da Trator Filmes.

Alex Miranda e Gabriela Lemos, também sócios da produtora, lembram que o nascimento da Trator, há dez anos, veio justamente do desejo de trazer algo diferente para o mercado. Com experiência em outras empresas e agências, eles decidiram inovar criando uma produtora all in one que misturasse publicidade, conteúdo, clipes e todo tipo material para plataformas digitais. O nome Trator, aliás, foi adotado para representar a ideia do trabalho contínuo associado aos novos projetos e às novas maneiras de superar os desafios. De lá para cá, os resultados foram cada vez mais positivos.

“Além do conhecimento colocado em prática, os trabalhos se destacam especialmente pelo cuidado em cada etapa do processo. Da fotografia à direção de arte, da pesquisa à conexão com o personagem, a imersão do diretor na pós-produção – tudo é feito com cautela e atenção aos detalhes”, comenta Gabriela Lemos, Sócia e Produtora-Executiva na Trator.

Atualmente, o time de diretores é composto por Alex Miranda, Gabi Brites, Will Mazolla e Raul Machado, cada um com uma história e uma linguagem, o que permite a produtora abraçar os mais diversos projetos. “Soma-se a essa variedade, a experiência de produção com as exigências financeiras de agências e anunciantes, possibilitando, assim, alcançarmos a máxima qualidade com a menor despesa possível”, diz Kiko Ribeiro, Coordenador de Produção.

Acima, filmes produzidos pela Trator com destaque para o documentário da FIFA (Brasil!) sobre a Copa do Mundo de 2014. Repleto de sons, cores e belos planos, o vídeo apresenta o campeonato de futebol por meio de uma jornada de grandes histórias, momentos dramáticos e intensas emoções.

Música e esporte — A música e o esporte correm no sangue da Trator e servem de inspiração para a inovação. A produtora, por exemplo, inaugurou a inserção de marcas em clipes no Brasil. Manu Gavassi e Chiclete Adams, Nando Reis com Peugeot e Anitta com Danone são alguns dos cases desse tipo de iniciativa. Esse último, aliás, já soma mais de 55 milhões de views –  um resultado que não pode mais ser ignorado pelas marcas. Já na área esportiva, um dos destaques foi o documentário oficial da FIFA 2014 World Cup, feito para a FIFA Films, e que envolveu um intenso trabalho desde a concorrência até a produção. No total, foram oito equipes filmando o melhor da Copa do Mundo pelo Brasil.

“Em 10 anos, trabalhamos com marcas incríveis, canais de TV, atletas, artistas e, principalmente, com pessoas criativas de diferentes backgrounds. O Discovery Channel, por exemplo, tem sido um grande parceiro de produção. Como fruto dessa relação está a conquista do PromaxBDA – o maior prêmio mundial na categoria branded content – com a série ‘4 estradas, 4 histórias’ desenvolvida e produzida em colaboração com a Jeep”, conta Alex Miranda, Sócio e Diretor da Trator, ao acrescentar que GloboNews, Globo Filmes, Netflix, BBC, +Globosat, OFF, SporTV, Multishow, MTV e Turner também fazem parte do portfólio da produtora.

A Trator, que tem mais de 150 videoclipes em seu portfólio, foi pioneira na inserção de marcas em clipes. Um exemplo desse formato de ação é o vídeo “Ritmo perfeito”, da cantora Anitta, que traz uma parceria com a Danone e já contabiliza 55 milhões de views.
Trenó de Rua, uma ação real da agência David criada para a Coca-Cola, que converteu diversas carroças de rua em trenós de Natal.

Há cerca de três anos, a empresa reconheceu a necessidade de desenvolver uma nova proposta de produção e inseriu um núcleo criativo desenvolvedor de narrativas, pesquisa, e conceitos para séries e outros formatos sob demanda em sua estrutura. Mobile, TV, cinema e qualquer outra plataforma de distribuição fazem parte do dia a dia da produtora, que já criou para marcas como Motorola, Samsung, Jeep, Philadelphia, Ford, Sony entre outras. “Nós amamos desafios. Esse é o principal ponto que define a Trator Filmes: o prazer de ir além e sempre entregar algo que irá se sobressair”, finaliza Victor Lemos, Produtor-Executivo de Conteúdo.

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