No portfólio, somam-se trabalhos para gigantes da propaganda – Young & Rubicam, WMcCANN, Ogilvy & Mather, Publicis, Lew’Lara\TBWA, Propeg, ArtPlan, DM9DDB – e clientes de peso: Rock’n Rio, Unilever, Gol, Nextel, Decathlon, Marisa, Skol, TNT, Perdigão, Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde, para citar alguns. Só em 2017, foram mais de 250 filmes. O resultado disso tudo? Crescimento de 28% em 2017 em relação a 2016 – bem acima da meta estipulada, de 10% – e ainda um bronze no El Ojo de Iberoamérica. Com oito anos de vida, a Vapt Filmes atrai olhares no mercado do audiovisual – publicidade e conteúdo.

Campanha promocional “O rock resiste”, da TNT Energy Drink, para concorrer a pacotes para o São Paulo Trip. Criação Y&R, produção Vapt Filmes

A produtora jovem na essência e com gana de ir cada vez mais longe conta com a estrutura do BigBox Estúdios – ambas empresas pertencem ao G8 Group, presidido por Edgard Soares Filho. Trata-se do mais moderno complexo para produção de filmes do Brasil, localizado na Vila Leopoldina, em São Paulo. São 1.500m², com tecnologias, serviços e conveniências integrados. Dessa forma, a Vapt aumenta sua competitividade: qualidade, prazo, preço, valor agregado. Mas não é exatamente isso que explica seu sucesso.

Campanha “Black Friday 4 You. Alcatel chegou pra desbankar”, da Alcatel, marca de dispositivos móveis da TCL, com Karol Conka como protagonista. Criação Agência WE, produção Vapt Filmes

“A Vapt Filmes atribui o crescimento constante a seus profissionais, que estão sempre dispostos a fazer o melhor. Estamos preparados para criar e recriar o audiovisual publicitário em todas suas possibilidades. Para tanto, contamos com um time engajado e investimos continuamente em tecnologias e recursos humanos”, afirma Silvana Princival, sócia diretora, acrescentando que, em 2017, reestruturou- se o núcleo de pós-produção, finalização e efeitos especiais, com a contratação de uma equipe de montadores, finalizadores e afters.

Os diretores: caldeirão de competências

Estrelam a equipe de diretores da Vapt Filmes: Rafael Damy, Mauricio Eça, Kiko Lomba, Alexandre Sorriso e Ronaldo Soares – gerações diferentes entrelaçadas pela inquietude, pela intimidade com as novas mídias e linguagens e, acima de tudo, pela criatividade. “Deixamos, à disposição dos clientes, diretores com histórico de sucesso e aqueles que estão traçando suas trajetórias com esmero e dedicação”, reforça Soares Filho.

Filme “True Colors – Amor não tem gênero”, da Propeg para o Grupo Gay da Bahia (GGB), bronze no El Ojo de Iberoamérica. Rafael Damy assina a direção de cena

Rafael Damy é o único que nasceu e cresceu com a Vapt. Na esteira da inovação, transformou o processo criativo de pasteurizado para dinâmico e moderno. É ele quem assina a direção de cena do filme “True Colors – Amor não tem gênero”, da Propeg para o Grupo Gay da Bahia (GGB), bronze no El Ojo de Iberoamérica. Um menino de 6 anos, enquanto embrulha o presente de Dia dos Pais, lembra momentos marcantes vividos com seu grande herói. No fim, a revelação: um porta-retrato com a foto do seu pai antes da transição, grávido.

Para conscientizar crianças e jovens de 9 a 14 anos sobre a importância da vacinação contra HPV e meningite C, Rafael Damy introduziu o Ministério da Saúde no universo dos games. Dois jovens, em 8 bits e 3D, fogem dos vírus, acham uma unidade de saúde e se vacinam. Campanha em parceria com a Fields360

O olhar social para as questões da infância e juventude é um dos diferenciais de Mauricio Eça. Solicitado pelo Instituto Liberta, o cineasta dirigiu a campanha contra a prostituição infantil, com três filmes – o primeiro com locução de Xuxa Meneghel. Reconhecido pela MTV como o diretor de cena que mais produz clipes no Brasil (mais de 200), já ganhou quatro VMBs. Dentre vários trabalhos famosos, vale destacar “Diário de um detento”, dos Racionais Mc’s, e o “Projota ft. Anavitória”, com não menos que 30 milhões de views.

Profissional que dá voz e imagem à publicidade do Rock’n Rio, Kiko Lomba é o diretor de cena oficial no Brasil, em Portugal, na Espanha e nos Estados Unidos. Um videoclipe da edição Rio 2011 foi um dos três mais acessados da web brasileira daquele ano. Lomba acumula diversos prêmios no currículo: Cannes Lions Festival of Creativity (prata e bronze), Clio Awards (prata), Epica Awards (ouro) e D&AD Graphite Pencil, entre outros.

Documentário sobre Jairzão tem participação de Caetano Veloso, Luciana Mello e Jair Oliveira, entre outros artistas. A direção de cena é de Alexandre Sorriso

Publicitário e cineasta, Alexandre Sorriso, que já faturou ouro no Epica Awards, é responsável pelo braço de conteúdo da produtora. Neste ano, conduziu a websérie “A primeira vez não tem idade”, para a Pfizer: a cada episódio, dois personagens – um jovem e uma pessoa mais velha, conhecidos ou não – dividem a mesma experiência pela primeira vez. No momento, ele está filmando o documentário sobre Jairzão, com participação de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Luciana Mello e Jair Oliveira. Ronaldo Soares chegou à Vapt no segundo semestre deste ano e já está à frente de três filmes. Traz como experiência produções para clientes como Coca-Cola, Globo, Fiat, Banco do Brasil, Samsung, Kaiser e Tim Festival. Também dirigiu documentários, videoclipes e peças teatrais.

O G8 Group completa 18 anos. Suas cinco empresas atuam de maneira independente, mas compõem uma rede convergente, repleta de possibilidades: Vapt Filmes, Madre Mia Filmes, G8 Content, BigBox Estúdios e Lira Música.

Otimismo em 2018

Com ousadia e flexibilidade no seu DNA, a Vapt Filmes não conhece limites. No Brasil, tem parcerias sólidas com praças relevantes, como Distrito Federal (lá, em 2016, venceu sete prêmios e, em 2017, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita a Produtora do Ano pelo Prêmio Colunistas Brasília), Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. No exterior, já filmou no Peru, no Chile, no México, na Colômbia, nos Estados Unidos, na França e na República Tcheca, entre outros países. “Estamos ávidos por aproveitar o ritmo de 2017 e continuar acelerando. Pretendemos investir mais em entretenimento, branded content, cinema e publicidade – sempre com olhar cuidadoso para o capital humano, que é nosso maior patrimônio”, conclui Edgard Soares Filho.

Publicidade